Fatec Sebrae

Sustentare

O Projeto Sustentare surgiu a partir da observação e reflexão sobre o uso excessivo de copos plásticos dentro da faculdade, por alunos, docentes e funcionários. A fim de mudar essa realidade construímos o projeto com foco em introduzir e fazer refletir sobre o tema sustentabilidade e consumo consciente. Aliado a isso, implantar ações que tragam resultados mensuráveis sobre os hábitos dentro da faculdade que vão além do uso do copinho e incentivar a mudança de comportamento das pessoas fora da instituição também.

Sustentare: palavra em latim que significa sustentar, apoiar, conservar e cuidar; origem da palavra sustentabilidade.

O  projeto foi lançado em setembro de 2019 e seguirá com diversas ações, sendo um projeto permanente da Fatec – Sebrae e com aspiração de evoluir para outras Fatecs em um futuro não tão distante.

O projeto conta com uma equipe de 10 alunos dos cursos de Marketing e Gestão de Negócios e Inovação da Fatec – Sebrae e orientação do coordenador do curso de Marketing, Prof. Me. Roberto Padilha Moia. Acreditamos que com pequenas ações se vai longe e não medimos esforços para mudar o mundo.

Saiba mais sobre o projeto e outras iniciativas sustentáveis acompanhando as redes sociais

facebook.com/sustentarefatec/

instagram.com/sustentare_fatec/

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these