Aberta inscrições para programa acadêmico nos Estados Unidos

A Assessoria de Relações Internacionais (ARinter) do Centro Paula Souza (CPS) abriu nesta quarta-feira, 6 de setembro, as inscrições para o Study of the US Institute for Student Leaders. O centro educacional vai indicar até cinco alunos para participar do processo de seleção da edição 2018 do programa, que é oferecido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e pela embaixada americana.

O curso acontece no Institute for Training and Development, que fica localizado na cidade de Amherst, em Massachusetts. A viagem contempla ainda uma semana de estadia em Nova Iorque e em Washington. A duração do treinamento é de cinco semanas. Os alunos selecionados pela Embaixada dos Estados Unidos vão ter seus gastos com hospedagem, alimentação, visto, transporte terrestre e viagens domésticas pagos.

Confira os requisitos para concorrer a vaga –>

• ter entre 18 e 25 anos em 2017;
• estar regularmente matriculado em uma Fatec do estado de São Paulo;
• estar a pelo menos um semestre da conclusão de seus cursos de ensino superior, que será concluído após seu retorno ao Brasil;
• ter perfil de liderança;
• ter bom nível de inglês, equivalente, pelo menos, ao First Certificate;
• ter desempenho acadêmico elevado e constante, a ser atestado por meio de notas, prêmios e recomendações de professores;
• ter mostrado comprometimento com atividades extracurriculares e ligadas à comunidade;
• ter pouca ou nenhuma experiência no exterior;
• ser maduros, responsáveis, independentes, confiantes, flexíveis, tolerantes, atenciosos e curiosos;
• estar dispostos e aptos a participar em um programa acadêmico intensivo e em atividades de serviço comunitário;
• estar interessados em aprender sobre os Estados Unidos, sua história e seu governo;
• estar preparado para dividir acomodações e se ajustar a práticas culturais e sociais diferentes daquelas de seu país de origem.

As inscrições vão até o dia 14 de setembro.
Veja mais informações o edital.

Com informações da Asscom do Centro do Centro Paula Souza.