Fatec Sebrae

BIBLIOTECA - FATEC SEBRAE

A Biblioteca Fatec Sebrae / Escola de Negócios Sebrae-SP Alencar Burti, situada no primeiro andar, conta com o acervo de mais de 13 mil livros.

 

A composição do acervo da biblioteca se deu através da integração da antiga biblioteca do Sebrae-SP, somada aos 10.000 exemplares novos, comprados especificamente para o projeto, conforme a demanda da coordenação acadêmica da escola.

Além do acervo físico, atualmente com 13 mil exemplares, a biblioteca conta com um acervo digital, que oferta bases de dados de artigos científicos e e-books – EBSCO Fonte Acadêmica, EBSCO Business Source Ultimate e a Minha Biblioteca – com mais de 10 mil títulos.

 

Para o acesso ao acervo físico e digital, a biblioteca dispõe de 6 notebooks, 8 tablets e 10 estações de estudos individuais acessíveis e com tomada, 2 salas para estudo em grupo com 1 notebook, espaço de leitura com 12 poltronas, e todo o espaço possui acesso à internet por meio de rede Wifi.

Outros produtos e serviços

·       Consulta online ao catálogo do acervo físico, através do link abaixo:     https://bibliotecas.sebrae.com.br/OpacFederado/busca_simples.zhtml

·       Empréstimo domiciliar (livros e revistas) para todos os alunos, professores e colaboradores;

·       Acesso à Internet (Wi-Fi);

·       Orientações sobre o uso do acervo e serviços de acesso à informação;

·       Pesquisa e revisão bibliográfica

·       Orientação à normalização de trabalhos acadêmicos;

·       Elaboração de ficha catalográfica;

·       Caixa de Devolução de empréstimos

 

Ações Culturais

Iniciativas realizadas com o intuito de promover a leitura e a interação dos alunos com outras atividades:

·       Clube de leitura: bate-papo em grupo para trocar compartilhar ideias, opiniões e experiências literárias.

·       Bate-papo com autor: evento que propõe a integração do autor com o leitor, por meio de sessão de autógrafo e palestra.

·       Feira de Troca de Livro e HQs: feira anual que promove o incentivo à leitura através de trocas entre os alunos.

 

·       Exposições temáticas: exposição de livros que referem datas comemorativas.

Espaço de Acessibilidade

A biblioteca conta também com Espaço de Acessibilidade que atende pessoas cegas e com baixa visão, através de um espaço inclusivo, que realiza a integração entre a palavra escrita e/ou falada (em meio físico ou digital) e o seu usuário. 

Em sua infraestrutura, o Espaço de Acessibilidade disponibiliza tecnologias assistivas de ponta, que buscam minimizar as limitações geradas pela deficiência. O espaço dispõe de leitores de telas e textos, players reprodutores de áudio em formato MP3 e DAISY, vídeo-ampliador, lupa eletrônica, impressora braile, ampliador de tela, softwares para digitalização de documentos e conversor de texto impresso para arquivo de áudio MP3. 

Possui um pequeno acervo com assuntos variados, disponíveis em formatos acessíveis como braile, fonte ampliada e livro falado.   

Se você é um empreendedor, estudante ou conhece alguém que precisa utilizar as tecnologias assistivas do Espaço de Acessibilidade, entre em contato com a equipe da biblioteca.

Horário de Funcionamento:

 

De segunda à sexta: das 8h00 às 21h00

Sábados: das 9h00 às 12h00

 

Contatos:  e-mail: biblioteca@sebraesp.com.br ou por telefone: (11) 3224-1260