Fatec Sebrae

Cinco canais do Youtube para te ajudar a ir bem no vestibular

O Vestibular da Fatec Sebrae https://www.vestibularfatec.com.br/home/ para o primeiro semestre de 2019 está cada vez mais perto. Chegou a hora de se dedicar aos estudos para aumentar as chances de ver seu nome na lista de selecionados e iniciar sua caminhada rumo a um futuro de sucesso.

 

Levamos vidas cada vez mais corridas, tendo que fazer as 24 horas do dia renderem muito mais. Por isso estudar via Youtube pode ser uma boa opção tanto para aqueles que querem aprender coisas novas quanto para aqueles que só querem reforçar o que já sabem. Sabendo disso, preparamos uma lista de canais do Youtube que podem entrar em campo aos 45 do segundo tempo e te fazer marcar muitos gols na prova que se aproxima. São locais que reúnem vídeos das mais diversas disciplinas, explicando conceitos de forma didática e fácil de assimilar. Confere só:

 

 

1 – YouTube Edu (https://www.youtube.com/channel/UCs_n045yHUiC-CR2s8AjIwg)

O próprio YouTube dá aquela forcinha, reunindo neste canal os melhores vídeos produzidos por seus usuários e organizado por disciplinas. A porta de entrada para encontrar os youtubers que tem mais a ver com o seu jeito de aprender, está aqui!

 

2 – Me Salva! (https://www.youtube.com/user/migandorffy)

Você deve buscar as aulas para ensino médio. Existem aulas de todas as disciplinas e têm também resolução de exercícios, e até de simulados.

 

3 – Oficina do Estudande (https://www.youtube.com/user/oficinadoestudante)

Aqui quem prepara as aulas são próprios professores de cursinho. Toda semana, tem vídeo novo de cada uma das áreas, voltado exclusivamente para vestibular, então as dicas são preciosas.

 

4 – Descomplica (https://www.youtube.com/user/sitedescomplica)

Esse é um dos melhores canais de estudos atual. É preciso pagar para ter acesso a todos os materiais e recursos do Descomplica, mas algumas aulas são gratuitas. Existem aulas também de Atualidades, ótimas para se inteirar dos acontecimentos da época, que normalmente caem na redação.

 

5- reVisão (https://www.youtube.com/channel/UCiNq4OzZBFmlmERJrZdOHig)

Esse canal é um projeto desenvolvido por professores, alunos e diretores de cinema que acreditam em uma abordagem transdisciplinar. Você vai conseguir estudar diversas matérias de maneira integrada.

 

Esperamos que essas dicas possam ajudar sua nova rotina de estudos, mas lembramos que é importante conhecer e entender a sua melhor forma de aprendizado. As aulas iniciais destes canais dão dicas nesse sentido, para que você possa se organizar e começar com o pé direito! Não se esqueça, a prova acontecerá no dia 9/12.

 

Boa sorte nos estudos, e esperamos vê-los pelos corredores da Fatec Sebrae.

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these