Confira os salário médio dos profissionais de marketing e negócios

Analista de Marketing – 4.482
Gerente de Marketing – 10.379

Negócios
Analista de negócios – 4.711
Gestor de riscos – 12.411

Através da plataforma “salariômetro” criado pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (Fipe) é possível conferir o salário inicial médio de todas as carreiras que compõem o Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Algumas carreiras nas áreas de negócio, com o marketing e gestor de negócios, se destacam no quesito salário médio inicial, principalmente para o trabalhador que possui escolaridade de nível superior. As carreiras na área de Negócio, segundo o “salariômetro”, possuem salário médio inicial de R$ 4.711 sendo que esse salário se refere à um profissional com ensino superior completo e atuando como Analista de negócios, esse profissional estuda as tendências, a concorrência e define as estratégias em buscas das melhores oportunidades para a empresa. O profissional denominado “gestor de riscos” atuando na área de negócios, possui um salário médio inicial de R$ 12.411 ele atua em busca oferecer o equilíbrio entre riscos e custo para a empresa, é um profissional essencial na tomada de decisões dos investimentos da empresa.

Quando o assunto é marketing, o profissional denominado “analista de marketing” desenvolve as ações referente a promoção e divulgação dos produtos, coordenando o departamento de vendas, com o objetivo de atingir o público alvo da empresa, o salário inicial desse profissional é de R$ 4.482. Para um Cargo de gestor denominado muitas vezes “gerente de marketing” o salário inicial é de 12.411, esse profissional atua muitas vezes junto a grande empresas e corporações o qual tem o objetivo de coordenar e liderar a equipe de marketing ou departamento de vendas, para que os objetivos da promoção e divulgação dos produtos/ imagem da empresa sejam efetivos e consigam alcançar com mais efetividade o público alvo.