CONHEÇA O PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL

Até o dia 22 de setembro, o Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas, exclusivamente pela internet, para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional. A iniciativa oferece 25 vagas para estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) interessados em estudar, durante seis meses com isenção de taxas acadêmicas, em 11 instituições de Ensino Superior de países como Chile, Espanha, México e Portugal.

Veja o edital.

O processo de seleção levará em consideração critérios como o desempenho acadêmico dos candidatos. O intercâmbio ocorrerá no primeiro semestre de 2018. A primeira lista de classificados será divulgada no dia 26 e a classificação final estará disponível no dia 2 de outubro na página da Assessoria de Relações Internacionais do CPS na internet.

O programa isenta o aluno do pagamento das taxas dos cursos. As demais despesas como passagens aéreas, hospedagem, alimentação, passaporte, visto e outros custos de viagem são de responsabilidade do estudante.

Confira as vagas disponíveis:

Universidade País Cidade Número de vagas
Duoc UC Chile Santiago 2
Universidade Técnica Federico Santa Maria Chile Valparaiso 4
(duas vagas são
na área de aviação)
Universidad D Córdoba Espanha Córdoba 2
Universidad de Barcelona Espanha Barcelona 3
(60% das disciplinas precisam ser cursadas na Faculdade de Educação)
Universidad de Jaén Espanha Jaén 2
Universidad de Colima México Colima 2
Universidad Politécnica de Sinaloa México Sinaloa 3
Universidad Veracruzana México Veracruz 2
Instituito Politecnico de Castelo Branco Portugal Castelo Branco 1
Instituto Politécnico de Bragança Portugal Bragança 2
Instituto Politécnico de Guarda Portugal Guarda 2

Com informações da Asscom do Centro Paula Souza.