Sobre

Nossa história

A Fatec Sebrae é resultado de uma parceria entre o Centro Paula Souza e o Sebrae – duas das mais renomadas instituições educacionais brasileiras, cuja missão é fomentar o desenvolvimento do Brasil pela educação empreendedora. A faculdade tecnológica integra o núcleo Escola de Negócios Sebrae e oferece os cursos de tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação e Marketing (ambos com duração de 3 anos e vestibulares semestrais).

Os cursos oferecem aulas 100% presencias, com uma moderna infraestrutura e corpo docente formado por mestres e doutores. Além das aulas, os alunos participam de palestras com profissionais do setor, eventos, workshops e concursos em vivências desafiadoras.

Estrutura

Laboratórios, salas de aula e salas para projetos

Os ambientes das salas de aulas e de projetos são multimídias e estão configurados de acordo com as necessidades de cada disciplina. Não há um laboratório físico de informática (com desktop), pois o prédio possui rede de internet em que os estudantes interagem por meio de notebooks dispostos em cada mesa, sendo um computador por aluno. Todos têm à disposição programas específicos já instalados.

Lousas “inteligentes” digitais estão instaladas nas salas de aulas para melhor dinamismo, tendo também o tradicional quadro branco acoplado à lousa digital, para dar suporte ao professor nas atividades que exijam este recurso.

Biblioteca

Conta com um acervo de mais de 13 mil livros físicos sendo, em sua maioria, livros da área de gestão e empreendedorismo. Além dos livros, a biblioteca conta com mais de 20 assinaturas de revistas e jornais, 6 bases de dados de pesquisa – como Britannica, Ebsco e Proquest – e 800 DVD’s de treinamento e capacitação.
A biblioteca atende alunos, colaboradores do Sebrae-SP e a comunidade no geral – estando aberta de segunda a sábado para uso.

Horário de Funcionamento:

Segunda à Sexta: 07h30 às 21h30

Sábado: 08h00 à 14h00

Contato: (11) 3331-1199 (ramais 212, 215 e 230)

E-mail: biblioteca@sebraesp.com.br

MISSÃO

Promover a educação profissional pública de excelência, visando a formação do cidadão ético e responsável, capaz de atuar na construção de conhecimento e estratégias sustentáveis de inovação, com vistas ao atendimento das demandas sociais e do mundo do trabalho.

TRABALHO

Fomentar, ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora como forma de geração de riqueza para uma iniciativa cidadã. O empreendedorismo não é só para quem visualiza ter o próprio negócio, trata-se de um tema transversal que incorpora todas as áreas de conhecimento.