Fatec Sebrae

Internacionalização

Programa de Intercâmbio da Fatec Sebrae

 

Explorando Fronteiras

Em um mundo cada vez mais interconectado, a internacionalização da educação tornou-se uma peça-chave no desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes. Na busca para ampliar horizontes e proporcionar experiências enriquecedoras, a Fatec Sebrae, em parceria com a Arinter (Assessoria de Relações Internacionais) do Centro Paula Souza (CPS), promove e fomenta diversos programa de intercâmbio que vão além das fronteiras geográficas, proporcionando aos alunos um estudo cultural e acadêmico único.

Os Programas de Intercâmbio

Os programas de intercâmbio da Fatec Sebrae têm como objetivo oferecer aos estudantes a oportunidade de vivenciar novas culturas, aprimorar habilidades linguísticas e ter acesso a experiências acadêmicas diferenciadas. Sob a cooperação da Arinter do CPS, os programas proporcionam parcerias estratégicas com instituições de ensino renomadas em diversos países, garantindo uma experiência internacional de alta qualidade.

 

Destinos e Parcerias

A diversidade é uma marca registrada do programa de intercâmbio da Fatec Sebrae. Os alunos têm a oportunidade de estudar entre uma variedade de destinos, incluindo países da Europa, América do Norte, e América do Sul tanto no modo presencial, como a distância. Cada destino é cuidadosamente selecionado com base nas oportunidades acadêmicas, culturais e profissionais oferecidas, bem como a análise do desempenho acadêmico de cada aluno (a).

As seleções meritocráticas são conduzidas pela Arinter do CPS e desempenham um papel crucial no sucesso do programa. Acordos bilaterais com instituições de ensino no exterior garantem que os alunos tenham acesso a cursos relevantes para suas áreas de estudo, bem como a avanços e projetos de pesquisa inovadores.

Experiências dos Alunos

Foto: Viviane Maiara – Aluna do curso de Marketing da Fatec Sebrae (Intercâmbio / Londres – 2023)

Os relatos dos alunos que participaram do programa de intercâmbio são inspiradores. Karina Francielle Benedicto, estudante de Gestão de Negócios e Inovação, irá realizar um curso de idiomas de 4 semanas nos EUA. “Será uma oportunidade única de mergulhar em uma cultura totalmente diferente da minha. Além disso, ampliarei meu conhecimento na área”, disse Karina.

 

Foto: Viviane Maiara – Aluna do curso de Marketing da Fatec Sebrae (Intercâmbio / Londres – 2023)

A aluna Viviane Maiara Silva Batista Vieira do CST em Marketing da Fatec Sebrae participou do Intercambio Cultural do Centro Paula Souza no período de 23/01/2023 a 17/02/2023 na Cidade de Londres. Nesse período a aluna pôde vivenciar a rotina da cidade e teve a oportunidade de aprimorar a língua inglesa com 21 horas semanais de aula na Escola ES London.

Foto: Naiara Torres Oliveira, aluna do Curso de Gestão de Negócios e Inovação da Fatec Sebrae (Intercâmbio / Portugal – 2023)

 A aluna Naiara Torres Oliveira do CST em Gestão de Negócios e Inovação da Fatec Sebrae participou do Intercambio Cultural do Centro Paula Souza no período de 01/08/2023 a 31/12/2023 na Cidade de Barcelos em Portugal. Nesse período a aluna está vivenciando a rotina de aulas do Instituto Politécnico do Cavado e Ave

 

Impacto no Desenvolvimento Profissional

Além dos benefícios acadêmicos e culturais, os programas de intercâmbio da Fatec Sebrae visam contribuir para o desenvolvimento profissional dos estudantes. Além do estudo de idiomas, o aluno pode estudar um semestre letivo em outra IES e ainda aproveitar suas avaliações e notas ao retornar. A exposição a diferentes metodologias de ensino, o contato com profissionais internacionais e a participação em projetos globais visam uma vantagem competitiva no mercado de trabalho globalizado.

Os programas de intercâmbio da Fatec Sebrae, com o apoio da Arinter do CPS, são uma iniciativa que vai além das salas de aula tradicionais, proporcionando aos estudantes uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional. Ao romper com as fronteiras geográficas, os alunos da Fatec Sebrae estão preparados para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais interligados e contribuir de maneira significativa para a sociedade global. Estes programas não apenas enriquece o currículo acadêmico, mas também abre portas para um futuro de possibilidades e realizações.

Consulte os Editais de Intercâmbio: https://arinter.cps.sp.gov.br/editais-abertos/