Estágios

Em conformidade com a Lei de Estágios 11.788 de 25.09.2008, Art. 1o , o estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. O estágio é uma atividade que conduz o aluno dos diversos graus de ensino a uma relação de teoria e prática visando ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

 

Estágio Supervisionado

 

Os cursos oferecidos pela Faculdade de Tecnologia Sebrae exigem para sua conclusão o cumprimento da carga horária total do estágio. O Estágio Supervisionado consta de atividades práticas pré-profissionais, exercidas em situações reais de trabalho, com ou sem vínculo empregatício. Este deverá ser Cumprido a partir do 5o Semestre do Curso. O estágio profissional que poderá ser desenvolvido a partir do 1o Semestre, não exclui o Estágio Supervisionado,que o aluno somente terá a bagagem teórica necessária para a aplicação prática,depois de ter cursado todas as disciplinas de formação básica e de formação Tecnológica Profissionalizante do curso. Os estágios são orientados por docentes pertencentes ao curso. Os trabalhos são orientados por meio de planos de estágios, acompanhando as etapas de sua execução. O aluno que não cumprir a carga horária total do Estágio Supervisionado dentro do previsto,deve matricular-se novamente para receber as devidas orientações. Neste caso, o aluno terá até o final do semestre letivo para cumprir o estágio e poder concluir o curso. O tratamento dado para o cumprimento da carga horária do estágio é o mesmo das disciplinas regulares, isto é, a orientação de estágios destina-se somente aos alunos regularmente matriculados.

Salientamos que a faculdade NÃO tem a obrigatoriedade de buscar essas vagas de estágio ou emprego aos alunos, nem tampouco recomendá-los às empresas.

Professor Orientador Responsável:

Gestão de Negócios e Inovação: Prof. Dr. Marcelo Salles da Silva

Marketing: Prof. Dr. Rodrigo Médici Candido