Congresso de Inovação

2º CONGRESSO DE INOVAÇÃO DA ESCOLA DE NEGÓCIOS SEBRAE

Online e Presencial: 22 a 24 de abril de 2024

No período de 22 a 24 de abril de 2024 aconteceu na sede da Escola de Negócios, no centro de São Paulo, o 2º Congresso de Inovação da Escola de Negócios Sebrae com organização conjunta da Fatec Sebrae, Faculdade Sebrae e Sebrae Nacional.

O evento de âmbito nacional contou com a participação de alunos da Fatec Sebrae, da Faculdade Sebrae e de Agentes Locais de Inovação (ALI) vinculados ao Sebrae Nacional.

A Comissão Organizadora e científica do evento foi formada pelo Prof. Me. Jean Rafael Tomceac (Faculdade Sebrae), Profa. Me. Ana Carolina Westrup (Sebrae Nacional), Profa. Me. Ana Lucia da Rocha (Fatec Sebrae) e Profa. Dra. Patrícia Viveiros de Castro Krakauer (Fatec Sebrae).

O evento contou com representantes do Conselho Regional de Administração (CRA), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Conselho Nacional das Fundações Estaduais e Amparo à pesquisa (CONFAP), Ministério da Educação, Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), e ainda, representantes de unidades do Sebrae de mais de 23 Unidades Federativas, além do Sebrae Nacional. E ainda, mais de 1.280 participantes inscritos no evento e 3.700 visualizações (Online).

No primeiro dia, o evento contou com mesas de discussão abordando os temas de Educação e Inovação: o cenário do conhecimento científico no Brasil, ALI e a Inovação com Impacto: o conhecimento gerado “na ponta para a ponta”, Diversidade: Inovação como elemento de transformação e representatividade, Tecnologia e Inteligência Artificial e, Centros de empreendedorismo e educação empreendedora nas IES.

O Congresso contou ainda, com a submissão de mais de 380 trabalhos científicos, tendo sido aprovado 196 trabalhos que foram apresentados no segundo e terceiro dias de evento, pesquisas e estudos vinculados ao programa ALI/Sebrae e pesquisas de alunos da Fatec Sebrae. No último dia, o evento contou com apresentação de palestra do Prof. Dr. Martinho Snard Ribeiro de Almeida, FEA/USP, que trouxe reflexões sobre pesquisa aplicada em inovação e empreendedorismo.

Nas palavras do Diretor da Fatec Sebrae, Prof. Dr. Roberto Padilha Moia: “A organização de um evento cientifico nacional, com a articulação das instituições de ensino superior que pertencem à Escola de Negócios (Fatec Sebrae e Faculdade Sebrae) demonstra que estamos no caminho certo, preparando profissionais críticos e reflexivos, capazes de utilizar a ciência na solução de reais problemas relacionados ao marketing, ao empreendedorismo e a inovação, demonstrando a responsabilidade social e ambiental que envolve o trabalho dessas instituições.”

Preparem seus estudos para o próximo Congresso de Inovação!!

Segundo congresso de inovação Escola de Negócios

EDITAL
PARA INTEGRANTE DO PROGRAMA ALI:

Link:

EDITAL
PARA ALUNOS/PROFESSORES/COLABORADORES DO CPS, FACULDADE SEBRAE E SEBRAE SP:

Link:

Revisão Edital_CONGRESSO_INOVACAO_ALUNOS_VFinal_nova data para submissao