ALUNA DO CURSO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO DA FATEC SEBRAE GANHA EM PRIMEIRO LUGAR O STARTUP WEEKEND EDUCATION 2024 SÃO PAULO

No último final de semana de agosto, a aluna Larissa Vieira dos Santos do 6 semestre do Curso de Gestão de Negócios e Inovação da FATEC SEBRAE participou do Startup Weekend Education São Paulo 2024 e junto com sua equipe ganhou o 1 lugar entre todas equipes participantes.

Larissa e seu time desenvolveram o projeto de uma plataforma com uma trilha de conhecimento personalizada para guiar os professores na disciplina de Projeto de Vida no Ensino Médio (hoje obrigatório em todas as escolas) com o objetivo de orientar e também capacitar os alunos a respeito de suas tomadas de decisão e escolhas de carreira. Após o término da trilha, o aluno passa por um simulador de carreira com IA, a equipe nomeou a sua startup com OCTA.

O Startup Weekend é um evento de três dias, que proporciona uma imersão de 54 horas em criatividade, inovação, colaboração e transformação de ideias em negócios reais.

Durante o evento, os participantes se reúnem em equipes para trabalhar em um problema real do mercado, desenvolvem e validam um MVP, criam um plano de negócios e apresentam sua proposta a uma banca avaliadora. O evento é uma oportunidade relevante de conexão com profissionais, empreendedores, mentores e investidores, além de adquirir importantes habilidades relacionadas a startups e negócios.

De acordo com a aluna Larissa sua aprendizagem foi extremamente relevante, conforme ela relata:

“Minha primeira vez participando do Startup Weekend e de longe foi a experiência mais insana e mais transformadora da minha vida. Criar uma startup com foco em educação em 54 horas, não foi fácil! Mas tive a sorte grande de conhecer pessoas incríveis e trabalhamos nesse projeto com muita dedicação, leveza e amor, eram eles Sil Mesquita, Milena Wilterburg, Victor Hugo, Larry Douglas, Dayeza Miranda, Luiz Cidade. Por fim, gostaria de dizer que esse prêmio não representa apenas a nossa entrega, mas sim a potência da educação na vida dos jovens.”