Em um perfeito alinhamento com a proposta pedagógica do CST em Marketing da Fatec Sebrae, o Sebrae São Paulo proporciona aos alunos consolidação de conhecimentos por intermédio do Projeto Competência Empreendedora e Desenvolvimento de Negócios Digitais.
O projeto piloto liderado por uma equipe do Sebrae São Paulo, formada pelo eixo de Competência Empreendedora (Ana Maria Basílio e Rejane Leatrice de Marco) e o eixo de Inovação (Alessandra Conceição Ruchet e Roberta Sodré Costa Leite Seixas) consolida a concepção do aprendizado baseado em projeto e do conhecimento aplicado na formação superior por intermédio de Workshop e Mentorias voltadas a ideação e modelagem de negócios, prototipação, tecnologias e desenvolvimento de pitchs. O projeto é desenvolvido com a colaboração do Prof. Rogério Pierangelo responsável pela disciplina de Empreendedorismo e Inovação da Fatec Sebrae, que utiliza o projeto como um importante instrumento de formação e aplicação dos conhecimentos em sua disciplina.
A articulação do Projeto Competência Empreendedora e Desenvolvimento de Negócios Digitais desenvolvido pelo Sebrae São Paulo com a proposta pedagógica do CST em Marketing da Fatec Sebrae revela o sucesso na proposta inovadora idealizada pela parceria do Sebrae São Paulo com o Centro Paula Souza celebrado em 2014, com a criação da Escola de Negócios (Fatec Sebrae, Etec Sebrae e Faculdade Sebrae), que nesse ano completa 10 anos.
Nas palavras do Diretor da Unidade, Prof. Roberto Padilha Moia: “O desenvolvimento do projeto em parceria com o Sebrae São Paulo é essencial para o processo de aprendizagem por meio de atividades práticas. Isso reforça a qualidade das aulas e contribui com os indicadores de qualidade que o curso de marketing da Fatec Sebrae manteve nas duas edições que participou do Enade, sendo o melhor curso público de marketing do Brasil.”