Fatec Sebrae

Ex-alunos da Fatec Sebrae no Hackathon Ade Sampa – Bairro da Liberdade

O Hackathon Ade Sampa – Bairro da Liberdade realizado no período de 14 a 16 de abril de 2023, organizado pela Prefeitura do Município de São Paulo, por intermédio da Agência São Paulo de Desenvolvimento – PMSP propôs aos participantes o pensamento e a elaboração de soluções que visem reduzir algumas problemáticas urbanas enfrentadas na região da Liberdade na região central da Capital de São Paulo. O evento contou com 27 profissionais especialistas que compartilharam suas experiências, conhecimentos e conselhos com os participantes do evento, entre eles, uma ex-aluna do curso de Gestão de Negócios e Inovação da Fatec Sebrae, Laura Gurgel.

Os três projetos vencedores do Hackathon Ade Sampa – Bairro da Liberdade receberam um aporte financeiro total no valor de R$ 30 mil. O primeiro colocado, a equipe Shoyu apresentou a solução Cola Aqui, com o objetivo de reduzir a superlotação de turistas e moradores locais em ruas específicas do bairro e permitir que essas pessoas conheçam outras áreas da região. A ideia é que a plataforma trabalhe com geolocalização em tempo real, inteligência de dados, segmentação de acordo com as preferências do usuário e deslocamento de grupos com análise da capacidade de eventos. 

A equipe vencedora Shoyu foi teve como integrante ex-aluno do curso de Gestão de Negócios e Inovação da Fatec Sebrae, Anderson Luan Comar Ribeiro explica: “O curso de GNI da Fatec Sebrae me proporcionou aumentar minha criatividade para apresentar novas soluções, tive a oportunidade de compreender o empreendedorismo científico por meio do desenvolvimento de negócios pelo cliente, entendendo as dores das pessoas e colocá-las no foco da solução.”

Fonte: https://adesampa.com.br/hackathonliberdade/sobre/

About the Author

You may also like these