Fatec Sebrae

Chinesa Tencent investe no Nubank e avalia empresa em US$ 4 bilhões

Companhia vai investir 200 milhões de dólares na fintech brasileira do cartão roxo e ficará com uma fatia de 5% do negócio.

Por Mariana Desidério

access_time8 out 2018, 08h51 – Publicado em 8 out 2018, 08h26

Cartão roxo: fintech Nubank recebe aporte da chinesa Tencent (Nubank/Divulgação)

São Paulo – A gigante chinesa da tecnologia Tencent vai investir 200 milhões de dólares na fintech brasileira Nubank, que oferece cartão de crédito e conta digital. A notícia foi publicada em primeira mão pelo site The Information.

O negócio avalia a fintech em 4 bilhões de dólares e coloca a companhia entre as startups mais valiosas da América Latina. Em março, a fintech do cartão roxo havia sido avaliada em 2 bilhões de dólares.

Com o aporte, a Tencent fica com uma fatia de 5% do Nubank, o que limita a influência da chinesa na gestão da companhia brasileira. Mas a chinesa deve compartilhar tecnologia com o Nubank. Na China, a Tencent é dona do aplicativo WeChat, que possui seu próprio sistema de pagamentos via celular, o WeChat Pay.

Este é o primeiro investimento da Tencent no Brasil. O aporte é mais uma mostra do interesse das companhias chinesas no país. Em março, a Didi,  empresa chinesa de aplicativos de transporte, comprou a 99 por cerca de 960 milhões de dólares.

O Nubank chegou ao mercado em 2013 como um cartão de crédito digital sem anuidade e fez sucesso num ambiente marcado pela concentração em grandes instituições financeiras – com serviços caros muitas vezes pouco transparentes. Mais recentemente, a empresa passou a oferecer também contas digitais.

Recentemente, o banco digital Nubank alcançou a marca de 5 milhões de clientes no cartão de crédito, o que o torna o maior banco digital fora da Ásia. A companhia está entre os cinco maiores emissores de cartão de crédito do Brasil. No serviço de conta digital, a fintech chegou a 2,5 milhões de clientes.

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/chinesa-tencent-compra-fatia-do-nubank-e-avalia-empresa-em-us-4-bilhoes/?utm_source=whatsapp

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these