Comissão Própria de Avaliação

A Comissão Própria Avaliadora (CPA) da Fatec Sebrae tem a finalidade de elaborar e desenvolver a auto avaliação institucional, dentro dos princípios e diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Escola Superior - SINAES / MEC.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade de Tecnologia Sebrae foi constituída em 11/04/2016, por meio de ATA de reunião extraordinária da nossa Congregação e aprovado pelo Colegiado Máximo da Unidade de Ensino em 11/04/2016 conforme previsto pela Portaria CEETEPS-GDS nº 1305, de 31 de maio de 2016 e lei Federal no 10.861/2004, com representação dos segmentos da comunidade universitária e de representantes da sociedade civil organizada.
A finalidade da comissão constituída é de contribuir com o planejamento, elaboração, coordenação e monitoramento da política de autoavaliação institucional, promovendo, no que couber, a interlocução com os órgãos de regulação, supervisão e avaliação.
A CPA da Fatec Sebrae iniciou as suas atividades no ano de 2016, até este momento o Centro Paula Souza realiza essa atividade. Após a formação da comissão que neste caso foi nomeado pelo diretor e aprovada pela nossa congregação iniciou-se os trabalhos. O primeiro passo foi a criação do regimento interno da nossa CPA, contendo todas as informações além de ficar claro e expresso que esta comissão teria dois anos de trabalhos, próxima seria eleita por todos seus pares. Na sequência aplicamos um questionário para discentes e docentes. Como também para gestores e funcionários administrativos com a finalidade de realizar uma avaliação mais profunda e refletiva.
Acreditamos que para os próximos ciclos possamos contribuir para a avaliação como instrumento de gestão que traga uma proposta de melhoria para a qualidade de ensino e também para os processos administrativos e acadêmicos.

CPA Fatec Sebrae 2017