Fatec Sebrae e Faculdade Sebrae Brilham na 1ª Edição do Evento GAME JAM: Escola Aberta – Explorando o Universo dos Games

Em colaboração, Fatec Sebrae e a Faculdade Sebrae promoveram a 1ª Edição do Evento GAME JAM: Escola Aberta – O mundo dos Games, organizado pelos professores Jean Rafael Tomceac (Faculdade Sebrae), José Marques Pereira Junior (Faculdade Sebrae) e Josenyr Santos Rosa (Fatec Sebrae). Realizado em 11 de novembro de 2023, o evento reuniu microempreendedores, expositores e alunos do ensino médio e superior de diversas instituições.

Durante o evento, equipes formadas por alunos do Colégio Radial Internacional, Etec Cidade Tiradentes, Fatec Zona Sul, Etec Carapicuíba e Faculdade Impacta desenvolveram jogos com o objetivo de solucionar problemas identificados na região central de São Paulo, especificamente, no bairro de Campos Elíseos.

A programação incluiu oficinas, mini cursos, cosplay, palestras, jogo de truco, ping pong e jogo de xadrez, além de mesas redondas e painéis abordando temas e problemáticas relacionados ao desenvolvimento e ao mercado de jogos no Brasil. O evento destacou-se por democratizar o espaço acadêmico, unindo educação e tecnologia na busca por soluções para problemas sociais reais no entorno universitário.